A informação foi avançada pelo diretor nacional da Pastoral Juvenil da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), padre Armando Pio Alberto que em declarações à Lusa fez saber que já estão inscritos 1.513 angolanos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, muitos deles já localizados na diáspora e outros que sairão de Angola e seguirão viagem para o encontro com Papa Francisco.
Veja mais notícias sobre sociedade
Segundo referido pelo padre católico, a maior parte da caravana que sairá do país para Lisboa no dia 25 deste mês, é composta por jovens da pastoral juvenil e adultos que com eles trabalham, para maior controlo em termos de mobilidade na capital portuguesa sem qualquer risco de fuga de cidadãos nacionais.
“Essa nossa medida surge, sobretudo por causa da emigração, porque estes são a garantia de que vão e voltem para não sujar o nome do país”, explicou, fazendo alusão a casos em que caravanas regressam incompletas ao país de origem devido à fuga de integrais.
Vale referir que a A JMJ Lisboa 2023 realiza-se entre 1 e 6 de agosto, com as principais iniciativas a participarem em Lisboa, no Parque Eduardo VII, na zona de Belém e no Parque Tejo.
Siga-nos no instagram