As produções das novelas angolanas feitas pela nacional Diamond Films e exibidas pela DSTV, nomeadamente “O Rio” e “Mahinga”, além de outros projectos do género, estão a proporcionar mais de 300 postos de trabalho fixos e um número superior a 3500 indirectos.
Veja mais noticias sobre Entretenimento
O produtor executivo de ambas as novelas, Gregório de Sousa, avançou que o fluxo de actores diariamente é constante. Na 1.ª temporada da novela “O Rio” tiveram perto de 1500 pessoas envolvidas na figuração. Agora, no “Mahinga”, cerca de 50.
Entre os empregos estão incluídos os actores (conceituados e novos talentos), técnicos e figurantes, além daqueles que colaboram indirectamente na conclusão dos 210 episódios de “Mahinga”, cuja estreia ocorreu a 17 de janeiro no canal Kwenda Magic da DSTV. Para dar continuidade às exibições, diariamente são gravadas perto de 30 cenas.
Já a produção de “O Rio”, que vai na sua 2.ª temporada, conta com gravações de mais de 260 episódios, sendo que a divulgação do produto começaram em março. No entanto, com as gravações em curso, diariamente são gravadas perto de 25 cenas.
Siga-nos no instagram