O Governador de Benguela, Luis Nunes, manifestou o interesse em estabelecer voos diretos entre esta província angolana e a cidade de Lisboa, em Portugal. A declaração foi feita durante a chegada do primeiro-ministro português, Luís Montenegro, àquela província do país, no terceiro dia da sua visita oficial a Angola.
Veja mais notícias sobre sociedade
O governador destacou a importância da certificação internacional do Aeroporto Paulo Teixeira Jorge, localizado na Catumbela, para viabilizar esses voos diretos. “Contamos que o aeroporto Paulo Teixeira Jorge (localizado entre Lobito e Benguela, na Catumbela) seja internacionalizado até ao final do ano e, acho eu, as coisas vão melhorar completamente”, afirmou o governador. Acrescentando que o próximo passo será estabelecer uma ligação direta entre Benguela e Lisboa, independentemente dos voos privados de passageiros.
Inaugurado em agosto de 2012, o aeroporto tem capacidade para receber até 2,2 milhões de passageiros por ano e acomodar simultaneamente até três aviões de grande porte. Embora projetado para operar voos internacionais, o aeroporto tem sido subutilizado. O Aeroporto Paulo Teixeira Jorge faz parte de um grupo de cinco aeródromos que o governo angolano planeja certificar a curto e médio prazo.
Siga-nos no instagram