A informação foi avançada pelo Novo Jornal nesta Quarta-feira, 7 de Junho, dando conta de que o presidente do Tribunal Supremo, Joel Leonardo, autorizou a realização de um concurso limitado por convite para aquisição de “víveres e outros géneros alimentícios”, num valor estimado em 210 milhões de kwanzas, cerca de 345 mil dólares.
Veja mais notícias sobre sociedade
Segundo o mesmo jornal, o procedimento destina-se à aquisição de cartões de supermercado para distribuir aos Juízes Conselheiros da mais alta instância da jurisdição comum do poder judiciário de Angola. No entanto, contas feitas pelo Novo Jornal indiciam que se dividir os 210 milhões de kwanzas pelos 12 meses do ano e este valor pelo número de Juízes Conselheiros, o total mensal por cada um dos magistrados rondará os 760 mil kwanzas (1,2 mil dólares), valor que se junta a demais regalias.
Refira-se que os Juízes Conselheiros auferem mensalmente um vencimento-base, suplementos, prestações sociais, diuturnidades, abonos complementares e extraordinários presvistos na lei, que integram abono para despesas de representação, subsídio de férias, ajudas de custo e subsídio diário, subsídio de instalação, subsídio de risco, subsídio de chefia e subsídio de atavio.
Siga-nos no instagram