Jovem visto como herói após devolver 50 mil USD ao proprietário e será recebido em audiência pelo Presidente
Emmanuel Tuloe, um jovem adolescente liberiano de 18 anos, que trabalha como moto-taxista, tornou-se num herói nacional nesta terça-feira, 12 de outubro, depois de encontrar 50.000 dólares (cerca de mais de 29 milhões de kwanzas) e ter devolvido ao seu legítimo proprietário. O belo gesto do rapaz comoveu o país inteiro, sendo que o Presidente, George Weah, decidiu recebê-lo em breve em audiência no Palácio para agradecer-lhe pelo seu gesto.
Veja mais noticias Internacional
Segundo contou o jovem, tudo ocorreu quando ele estava a fazer o seu serviço de moto-táxi e, pelo caminho, viu um saco plástico contendo o dinheiro. Emmanuel explica que ficou assustado e levou o dinheiro à casa e deu à sua tia para guardar até que o dono aparecesse a fazer um pronunciamento sobre isso. No mesmo dia, Musu Yancy, uma empresária que perdeu o dinheiro, foi ao ar numa estação de rádio «apelando para quem conseguisse encontrar o seu dinheiro que o devolvesse», sendo que recompensou o jovem com dinheiro e bens materiais, quando este decidiu devolver o dinheiro.
Siga-nos no instagram
A Comissão anticorrupção da Libéria elogiou Emmanuel Tuloe por devolver o dinheiro. Segundo o adolescente, enquanto muitos liberianos elogiam suas ações, outros, inclusive alguns amigos, riem dele por fazê-lo. «Desde a minha decisão, quando tenho uma avaria na estrada e alguns dos meus amigos me vêem, não me ajudam. Dizem que fui burro. Eles me dizem que nunca serei rico em toda a minha vida e que, por ter devolvido essa quantia em dinheiro, viverei e morrerei pobre», contou.