O Tribunal de Comarca do Benfica, em Luanda, condenou nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, o jornalista David Diogo, do canal TV Zimbo, por se ter provado que abusou s£xualmente a menor Domingas Kamia Francisco, à data dos factos com 17 anos, isto, em junho de 2020, no distrito urbano do Cabo-Ledo, no município da Quissama.
Veja mais notícias sobre sociedade
Apesar da condenação de cinco anos, a pena do jornalista fica suspensa devido à interposição de um recurso feito pelo defensor do arguido, o advogado Sérgio Raimundo, que deixa o arguido em liberdade, aguardando a decisão do recurso do Tribunal Supremo, nessa mesma condição.
Recorde-se que o caso veio à tona em 2020, após a família da jovem, agora com 20 anos, ter divulgado um áudio nas redes sociais em que acusava o jornalista. No áudio, a vítima contou que saiu de casa e foi até à zona de Cabo Ledo com intuito de visitar uma amiga, contudo foi impedida de atravessar a cerca sanitária naquele local, imposta pelas autoridades, e o profissional da TV Zimbo ofereceu-se para ajudá-la e conduziu-a para a sua viatura, onde a estuprou das 18h:00 à meia-noite.
Siga-nos no instagram