De acordo com a emissora internacional da Alemanha DW, alguns dos 25 jogadores escolhidos para integrarem a seleção da Guiné-Bissau e membros da equipa técnica, que se encontram em Marrocos para disputarem uma partida nesta quarta-feira referente ao apuramento ao mundial do Qatar de 2022, foram levados a um hospital, após sentirem mal estar depois do jantar num hotel da cidade de Rabat e terem vómitos e diarreias durante a madrugada, sendo que alguns chegaram a vomitar sangue.
«Após o jantar, começaram a sentir um mal estar que veio com vómitos e diarreias. Rapidamente a situação piorou ao ponto de alguns elementos da comitiva terem de ser levados a um hospital próximo. É tudo muito estranho o que está a acontecer na casa do adversário», contou à DW o responsável da comunicação da federação de futebol gueneense, Valdumar Tchongo.
O jornalista guineense Valdumar Tchongo mostrou-se muito espantado com a situação e questionou o porquê de outros como ele, que não jantaram no mesmo hotel que os jogadores, estão bem, afirmando ainda que não tem a certeza se os jogadores estarão em condições de disputarem a referida partida.