Assinala-se hoje, 3 de Maio, o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa — uma data instituída pelas Nações Unidas para promover a liberdade de expressão e o acesso à informação.
Siga-nos no instagram
A propósito, o general e político do MPLA, Higino Carneiro, usou as suas redes sociais para destacar o papel fundamental dos jornalistas, fazedores de opinião e influenciadores digitais na construção da democracia, promoção da paz e defesa dos direitos dos cidadãos.
«…É fundamental reconhecer o papel vital da classe jornalística e dos fazedores de opinião, incluindo influenciadores digitais. Eles são pilares na construção da democracia e na consolidação da paz, promovendo um diálogo plural e respeitando os direitos e deveres de cada cidadão. Através de suas vozes, eles não apenas informam, mas também educam e inspiram, contribuindo para uma sociedade mais justa e participativa.
A minha profunda gratidão a todos os profissionais, em particular aos angolanos, que exercem com responsabilidade essa nobre missão. O seu trabalho é de suprema importância para o fortalecimento da liberdade e da justiça em nossas comunidades», lê-se na mensagem.
Veja mais notícias Internacional