O grupo de escuteiros partiu de Luanda com mais de 100 elementos. Segundo o chefe do Departamento para os Grandes Eventos da Associação dos Escuteiros de Angola, Mário Joaquim, neste momento já estão em Benguela, mas com apenas 4 elementos. “De Luanda para o Kwanza Sul éramos mais de 100. Neste momento apenas estamos a andar 4 integrantes na comitiva que veio de Luanda. Em alguns momentos integram alguns escuteiros das províncias que vamos passando. Agora estamos apenas a caminhar nós os 4, para então levarmos a nossa caminhada até Huíla. Esse é o nosso destino final”, afirmou Mário Joaquim.
Veja mais notícias sobre sociedade
De acordo com Mário Joaquim, ao longo da caminhada estão a ser acauteladas as questões de segurança. “Por questões de segurança, vamos parar em alguns sítios que a polícia nos oriente para nós pernoitarmos. Vamos fazer entre 5 a 6 paragens de Luanda a Huíla, para permitir que consigamos então chegar lá muito bem.”
De lembrar que a caminhada dos escuteiros começou em Luanda no dia 18 de maio e tem previsão de chegada a Huíla no dia 12 de junho de 2024.
Siga-nos no instagram