Governo quer registar 450 mil angolanos no exterior para as eleições
A informação foi avançada nesta segunda-feira, 18 de outubro, pelo Ministro da Administração do Território, Marcy Cláudio Lopes, num evento para a comunidade angolana, no Consulado Geral de Angola, em Lisboa, tendo confirmado que o registo eleitoral dos cidadãos nacionais a viverem no estrangeiro começa em janeiro de 2022 e termina em 31 de março do mesmo ano.
Veja mais noticias sobre sociedade
O governante fez saber que se estima a existência de aproximadamente 400 a 450 mil cidadãos eleitores angolanos a residirem fora do país, e é esta população eleitoral que se pretende cadastrar. Marcy Lopes reiterou que o principal objetivo do Ministério da Administração e Território (MAT) é garantir que todo o cidadão que tenha a documentação necessária para ser registado como eleitor seja efetivamente.
Siga-nos no instagram
«No exterior, quem tiver o bilhete de identidade vem à Embaixada ou ao Consulado onde tiver o posto e vai por meio do seu Bilhete dizer ao Estado onde é que ele está. Se está em Lisboa, no Porto, na Holanda ou na Inglaterra. E a referência é que ele vota no lugar em que reside», sublinhou.