O Governo Provincial de Luanda (GPL) recomendou nesta terça-feira, 22 de agosto, durante a sua IX Sessão Ordinária, a proibição do uso de sacos de plásticos e o reforço da obrigatoriedade dos contratos de recolha de lixo, entre os estabelecimentos comerciais e às operadoras.
Veja mais notícias sobre sociedade
Durante à sessão de hoje foi analisado o balanço evolutivo dos 195 projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), na província de Luanda, que, no global, conta com uma execução física de 80,71% e financeira de 74,07%, sendo que, muitos desses equipamentos sociais poderão ser entregues nos próximos meses. Foi, igualmente, criada à comissão Provincial para operacionalização do programa de retirada gradual dos contentores do casco urbano, e implementação de horários para recolha e depósito do lixo doméstico.
Ainda sobre o sector social, cerca de 81% das unidades sanitárias em Luanda dispõe de energia da rede pública, segundo o GPL. Finalmente, o encontro recomendou também o reforço das acções do Programa de Reordenamento do Comércio.
Siga-nos no instagram