Em declarações ao Jornal de Angola, o Presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Moniz Silva, informou que o órgão analisará nos próximos dias, em reunião diretiva, a continuidade de Josep “Pep” Clarós no comando técnico da seleção nacional sénior masculina.
Moniz Silva explicou que a análise se baseará no desempenho da seleção no torneio Pré-Olímpico, bem como na disputa da 30ª edição do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket 2021, decorrido de 24 de agosto a 5 de setembro, na cidade de Kigali, Rwanda.
« Para decidirmos a permanência do treinador, temos, antes demais, de nos sentar e avaliar tudo o que foi feito. Portanto, estamos à espera de alguns membros de direção ainda ausentes do país, como é o caso do vice-presidente, Sílvio Lemos(…). Inicialmente fizemos um contrato com dois objetivos apenas: Pré-Olímpico e o Afrobasket. Portanto, a próxima etapa é mais longa, pois vai até 2023», explicou o número um da hierarquia administrativa da Federação, garantindo também que durante o comando do técnico espanhol de 52 anos tivemos uma seleção disciplinada.