Após ser anunciado que as grandes estrelas do basquetebol, Carlos Morais, Yanick Moreira e Jone Pedro, não foram convocadas para jogarem pela selecção nacional na qualificação do Mundial da modalidade, colegas de trabalho dos jogadores e grande parte do público vieram em defesa dos atletas e acusam a Federação Angolana de Basquetebol (FAB) de estar a ser ingrata com os mesmos.
Veja mais notícias sobre Desporto
«Presidente da Federação é o principal problema (…). Tenho muitas coisas a falar sobre este presidente da Federação (…).Dirigentes desportivo da FAB cheio de mágoas no coração (…) O ego das pessoas está a matar a nossa modalidade – (…) Tudo bungle, presidente da Federação é o principal problema», declarou o internacional Bruno Fernando.
«Vamos todos apoiar o Carlos Morais, manos, ele não merece o que estão fazendo com ele, depois de tudo que ele fez pela Selecção Nacional de Basquete, queremos Carlos Morais de volta!! Ou ninguém vai ao estádio assistir os jogos da Selecção», declarou um internauta, que teve apoio de muitos outros a pontuarem que a Federação ainda vai a tempo de mudar a sua decisão.
Vale destacar que em conferência de imprensa realizada na última segunda-feira, 30 de janeiro, o técnico da selecção, Josep Cláros, afirmou que a ausência de Kamoras deve-se ao facto de o jogador não ter comparecido em outras convocatórias, alegando lesão, mas no mesmo dia o jogador rebateu as afirmações do seleccionador e pediu que não falasse inverdades a seu respeito, mas ganhasse coragem para explicar as verdadeiras razões que o levaram a dispensar o atleta.
Siga-nos no instagram