O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Mário Oliveira, informou nesta sexta-feira, 17 de janeiro, que o Governo angolano, através dos projetos Angola Digital e Angola Online, já instalou 81 pontos de acesso em escolas e centros de formação, além de 141 pontos públicos de internet gratuita em todo o país.
Siga-nos no instagram
O governante também explicou que, no passado mês de dezembro, foi lançado o projeto Ilumina Angola, com o objetivo de garantir cobertura em todo o país para comunicações, internet e conectividade. Mário Oliveira revelou ainda que, nos últimos meses, o Ministério tem recebido solicitações de empresários do ramo agroindustrial, com o intuito de garantir o acesso à internet para que possam utilizar os equipamentos de suporte à produção agrícola e pecuária.
«Pretendemos expandir o acesso à internet sem discriminação, beneficiando não só as instituições públicas, mas também privadas, como tem sido feito. Por isso, com os parceiros vamos criar as condições para que as novas províncias do Cuando, Moxico Leste e Icolo e Bengo possam, num curto espaço de tempo, ter acesso a serviços de telecomunicações com qualidade», frisou.
Veja mais notícias sobre sociedade