O Governo britânico está a pensar em resgatar 200 animais, entre cães e gatos, que estavam sob os cuidados de um antigo fuzileiro naval, em Cabul, segundo informações do jornal britânico “The Guardian”. O membro da Marinha Real teve a promessa do Secretário de Defesa do Reino Unido de que os funcionários britânicos o ajudariam.
Paul Farthing, conhecido como Pen, já havia recebido autorização para retirar um grupo de pessoas pelas quais fez uma campanha para evacuação. Entretanto, ele continuou a trabalhar com os seus apoiantes para garantir o resgate de 140 cães e 60 gatos que estavam a cuidar no abrigo Nowzad, que fundou em Cabul, Afeganistão.
Ben Wallace, o Secretário de Defesa britânico, disse que Farthing, sua equipa e os animais podem embarcar no avião. «Autorizei a facilitar a sua retirada, assim como a de todo restante pessoal elegível no (aeroporto de Cabul). Nessa fase, se ele chegar com os seus animais, procuraremos uma vaga para eles no avião». Escreveu o Secretário Ben Wallace no Twitter.