O porta-voz do MPLA, Esteves Hilário, afirmou que o partido “não tem alas” e que permanece “coeso”, destacando que é uma organização com quase cinco milhões de militantes e que naturalmente pode registar manifestações pontuais de descontentamento, sem que isso represente divisões internas. As declarações foram feitas em resposta a debates públicos sobre eventuais fraturas dentro do partido no poder.
Siga-nos no instagram
“O MPLA não tem alas. O MPLA é um partido com quase cinco milhões de militantes. É óbvio e natural que haja pessoas que pensem de maneira diferente. Portanto, existem correntes de pensamento distintas. Um ou outro camarada pode pensar diferente da posição do partido, o que não significa, necessariamente, a existência de alas. Não temos alas dentro do MPLA”, explicou.
Questionado também sobre se Higino Carneiro está a ser alvo de uma campanha de diabolização por se ter autoproclamado pré-candidato à presidência do MPLA, o porta-voz negou igualmente que exista no partido qualquer corrente destinada a prejudicar a imagem do político.
Veja mais notícias sobre sociedade


