O grupo empresarial Bruno Miguel Pegado vai investir, em breve, cerca de 5 milhões de dólares para instalar uma fábrica com uma linha de montagem de automóveis no município da Cela – Waku Kungo, na província do Cuanza-Sul, segundo informações avançadas pelo CEO da firma, Bruno Miguel Pegado, durante a recente inauguração da loja localizada na Centralidade do Kilamba, em Luanda.
Veja mais notícias sobre sociedade
A referida unidade fabril vai gerar 500 novos postos de trabalho e proporcionar estágios e bolsas a engenheiros angolanos para a República da China, resultante de uma parceria com uma empresa daquele país. Contudo, o investidor não avançou a capacidade da produção da unidade, que deve arrancar brevemente.
Importa realçar que durante a cerimónia de inauguração, que decorreu no passado sábado, 06 de agosto, a empresa aproveitou também proceder ao lançamento do automóvel de marca “Macocolo” e a apresentação oficial do conceito de negócio desta marca angolana e foi também apresentada a loja de exposição e venda.
Um automóvel de marca “Macocolo” de caixa manual custa mais de 4 milhões de kwanzas e para o de caixa automática o cliente paga mais de 5 milhões de kwanzas. Brevemente o grupo assume lançar no mercado mais uma linha automóvel de marca “Welwitchia”.
Siga-nos no instagram