LUANDA – Falando aos jornalistas, em conferência de imprensa, em Luanda, o Embaixador israelita em Angola, Shimon Solomon, manifestou-se nesta quinta-feira, 12 de outubro “profundamente desapontado” com Angola por não ter condenado o ataque do movimento islamista palestino “Hamas” contra àquele país, tendo acrescentado que os amigos conhecem-se em tempos difíceis.
Veja mais notícias sobre sociedade
«Somos bons amigos de Angola, lamentamos que não tenha havido condenação deste ataque….a nossa expectativa, como somos amigos, era que Angola condenasse o ataque. Vemos quem são os amigos em tempos difíceis… Claro que estamos profundamente desapontados», reiterou o diplomata, salientando que a reacção de Angola foi uma grande surpresa.
Shimon Solomon reiterou a firme vontade de Israel em “d£struir” o grupo Hamas, bem como a solidariedade manifestada pelos países ocidentais, asiáticos e africanos como, por exemplo, o Gana, o Quénia ou a República Democrática do Congo, lamentando, desta feita, o facto de Angola não ter tomado uma posição.
Siga-nos no instagram