O economista Job de Sousa fez sair um comunicado neste domingo, 04 de setembro, onde afirma que a TV Zimbo deu outro sentido às suas palavras, alegando que o mesmo terá dito que «as famílias angolanas estão mais felizes» com o poder de compra que têm atualmente.
Veja mais notícias sobre sociedade
Confira a nota na íntegra:
«Ao tomar conhecimento da matéria divulgada pela Televisão Zimbo, com o título ‘poder de compra em Angola. Economista garante que famílias angolanas estão mais felizes’, apraz-me dizer que a informação não condiz com a lisura das minhas palavras, houve uma manipulação do texto pela redação da Televisão acima citada. Pelo que, exijo a reposição da verdade para salvaguardar o meu bom nome, bem como o da minha profissão.
A TV Zimbo solicitou-me uma entrevista sobre o crescimento do PIB Nominal vs PIB Real, deduzindo a inflação conforme os dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), de 4,3% do PIB menos a inflação do mesmo período que resultou num PIB de 2,6% no primeiro trimestre. O objetivo foi de analisar o crescimento de Janeiro a Março de 2022, com parecer meramente técnico, assim, não reconheço o texto mencionado pela Zimbo na minha abordagem.
Como economista e angolano, conheço a realidade econômica do país e das famílias em particular, tenho empatia, e não é minha intenção desprestigiar os angolanos ao fazer análises aquém da realidade, até aqui, o meu trabalho sempre foi em prol da partilha de conhecimento técnico que ajudam os cidadãos na busca de melhores condições de vida.»
Siga-nos no instagram