O Presidente do MPLA desencorajou a intolerância política e reafirmou, este sábado, a obrigação de todos os partidos políticos, sem exceção, fazerem tudo para credibilizar as Eleições de 24 de agosto.
Veja mais noticias sobre sociedade
«É nossa obrigação, nossa, de todos nós, não estou a me referir apenas ao MPLA, fazermos tudo para credibilizarmos as eleições que estão aí a chegar.
Nós sabemos que há quem esteja a fazer precisamente o contrário. Alguém que, sendo angolano, procura descredibilizar, procura manchar as eleições do seu próprio país, eleições em que eles vão participar, eleições em que eles já são parte, porque estão na Assembleia, órgão que aprova as leis; porque estão na CNE, onde os partidos políticos com assento parlamentar estão. Estão nessas estruturas e, mesmo assim, em vez de procurar credibilizar algo que é de todos nós – as eleições não são apenas para um partido- as eleições são para todos os partidos. As eleições são para todo o povo angolano.
Então, o correcto será que todos nós, partidos políticos, falo no plural, e não apenas do MPLA, e outras instituições que são chamadas a trabalhar para o sucesso dessas eleições, façamos tudo bem feito, no sentido de credibilizar as eleições de 24 de Agosto», explicou.
«Portanto, nós apelamos a todos os partidos políticos que assumam o seu verdadeiro papel de educadores, de pacificadores, que trabalhem não apenas com os seus militantes, com os seus membros, mas que trabalhem com toda a sociedade, com todo o povo, porque quem vota não são só os membros, quem vota são os angolanos.
É nossa obrigação trabalharmos com todos, no sentido de garantir que essas eleições decorram dentro do maior civismo possível, onde cada um procurará, com o seu programa, convencer o eleitorado de que é melhor, de que é a aposta certa para governar o país nos próximos cinco anos.
Têm de ser os partidos políticos a desencorajar qualquer tipo de violência, a desencorajar qualquer tipo de intolerância política. Essa responsabilidade é nossa», apelou o presidente dos camaradas.
Siga-nos no instagram