O infortúnio aconteceu no bairro Nambambe, na cidade do Lubango, província da Huíla, onde duas adolescentes, de 12 e 14 anos, respectivamente, suicidaram-se após serem vítimas de bullying (insultos), resultantes do facto de terem reprovado na escola.
Veja mais notícias sobre sociedade
No primeiro caso foi vítima a menina Davineth Justina Francisco Máquina, de 14 anos, que frequentava a 8.ª classe, quando um dos seus colegas começou a gozar com ela por esta ter reprovado, facto que fez com que tomasse a decisão de ingerir um produto para matar baratas, que presumivelmente terá comprado na rua. A família da menor tão logo tomou conhecimento do seu acto ainda tentou socorre-la, levando-a ao hospital mais próximo, mas sem sucesso.
Já o segundo caso, ocorrido na zona A do bairro Nambambe, foi vítima a adolescente Faiza, de 12 anos, que estudava no Complexo Escolar N.° 2 do mesmo bairro. Suicidou-se com uma rede de banho. Segundo testemunhas ouvidas pela reportagem do jornal O País, a menina havia acabado de sair da escola onde foi igualmente consultar as pautas referente ao presente ano lectivo.
NOTA: Condenamos todo e qualquer discurso de ódio, ataques ou bullying.
Siga-nos no instagram