Segundo um comunicado da revista Forbes, divulgado nesta terça-feira, 5 de outubro, o antigo Chefe de Estado americano Donald Trump está fora da lista das 400 maiores fortunas do mundo, feita pela própria revista, e, de acordo com a mesma nota, a fortuna de Trump está calculada em 2.500 milhões de dólares, um montante quase igual ao do ano passado, quando surgia no 339º lugar entre os mais ricos.
A mesma revista avança que neste ano os principais negócios do ex-presidente, focados no setor imobiliário, estagnaram face ao impulso das criptomoedas ou do setor tecnológico, onde está ausente. Em comparação com os números de antes da pandemia, a fortuna de Trump caiu 600 milhões de dólares, o que a Forbes atribui às decisões de não ter diversificado a sua fortuna reinvestindo em novos setores.
É importante realçar que, durante os anos em que ocupou o cargo de Presidente dos Estados Unidos, a fortuna de Trump não deixou de baixar, saindo em 2016 da lista dos 200 mais ricos, em 2020 da lista dos 300 e por fim neste ano deixa a lista dos 400, e até então o ex-presidente não se pronunciou sobre esta queda.