A Polícia Nacional (PN) efectuou nesta terça-feira, 14 de março, a detenção de cinco elementos, todos estudantes do Instituto Médio de Economia de Luanda (IMEL), após espancarem brutalmente, na semana passada, um colega dentro da instituição escolar, na sequência de um desentendimento na sala de aulas. A informação avançada hoje pelo Novo Jornal dá conta de que a Polícia assegura, através do Inspector Chefe Euler Matari, que os envolvidos serão responsabilizados criminalmente e que os encarregados de educação de dois dos agressores aplaudem a decisão e afirmam ser esta a melhor medida a tomar-se diante da rebeldia dos filhos.
Veja mais notícias sobre sociedade
«Que fiquem detidos! Se em casa não escutam os pais e na escola agem como marginais, esta é a única saída para terem noção da irresponsabilidade», disseram os dois progenitores, que preferiram anonimato.
Quem também condenou a atitude dos agressores foram os demais colegas dos mesmos, que, revoltados, contaram que actos do género têm sido recorrentes fora da instituição.
Recorde-se que no vídeo que viralizou nas redes sociais se vê o estudante a ser brutalmente espancado pelos colegas que exibiam armas brancas e outros objectos contundentes, como facas, tesouras, pregos, agulhas, mangueira e um frasco de “spray”.
Siga-nos no instagram