O deputado do grupo parlamentar da UNITA, Nuno Álvaro Dala, arguido num processo movido pelo Ministério Público (MP), está livre do processo de suspensão de mandato para responder à justiça, conforme solicitado, em novembro de 2023, pelo Tribunal Supremo (TS). A informação foi confirmada pelo próprio deputado em entrevista ao Novo Jornal, nesta terça-feira, 24 de setembro, onde afirmou que nada temia em relação ao processo.
Veja mais notícias sobre sociedade
«Confirmo a desistência do queixoso. A solicitação da suspensão do mandato foi feita há quase um ano e, se a Assembleia Nacional visse fundamentos para o efeito, já teria atendido a carta», declarou Nuno Álvaro Dala.
O processo-crime foi instaurado em 2021, com base em acusações de abuso da liberdade de imprensa, calúnia, difamação e injúria, resultantes das denúncias de corrupção feitas por Nuno Álvaro Dala em 2020. As denúncias envolviam esquemas de corrupção e abuso de poder no Ministério Público. Em novembro de 2022, o presidente do Tribunal Supremo, Joel Leonardo, solicitou à presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, a suspensão provisória do mandato do deputado, para que ele pudesse prestar esclarecimentos à justiça.
Siga-nos no instagram