A informação foi revelada pelo porta-voz da direção do clube, Adelino Daniel Pessela, durante um encontro que o Governador da província do Cuando-Cubango, Júlio Bessa, manteve com representantes de organizações desportivas, culturais e recreativas na cidade de Menongue.
Adelino Pessela fez saber que a participação do Cuando-Cubango FC na temporada 2021/2022 do Girabola pode estar comprometida, uma vez que a equipa se debate com dificuldades financeiras, falta de meios de transporte, alojamento, alimentação e salário, pois desde o mês de maio os atletas e equipa técnica não são remunerados.
O dirigente realçou que a situação financeira do clube se agravou mais ainda com a detenção do presidente e vice-presidente e outros membros do clube, acusados de estarem envolvidos no mediático “caso Lussaty” sobre desvio de recursos financeiros da Casa de Segurança do Presidente da República.
«Fizemos das tripas coração para terminarmos as últimas cinco jornadas do Girabola 2020/2021, com o objetivo de manter a equipa a disputar no maior campeonato de futebol do país», lembrou.