A informação divulgada há cerca de duas semanas pelo “Jornal Valor Económico” começa agora a despertar atenção do público, quando se está a poucos dias da inauguração do novo Aeroporto Internacional de Luanda.
Veja mais notícias sobre sociedade
De acordo com o Jornal, os Conselheiros do Presidente da República, João Lourenço, acreditam que Angola, com o novo Aeroporto internacional, pode tornar-se numa plataforma turística africana à semelhança do Dubai, Istambul e Paris; os mesmos elaboraram uma proposta visando o desenvolvimento e crescimento do Turismo.
Num documento denominado ”Estratégia para o Desenvolvimento e Crescimento do Turismo em Angola”, datado de 13 de outubro, no qual o “Valor Económico” teve acesso, o ‘CES’ sugere a certificação dos aeroportos internacionais da Catumbela, Lubango, Moçâmedes e Huambo.
O Órgão recomenda ainda o melhoramento dos préstimos do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), a retirada das crianças pedintes à volta de restaurantes, hotéis, casas nocturnas e locais turísticos.
A recuperação das principais estradas nacionais e a criação de uma central logística de abastecimento e restauração para permitir baixar os preços.
Numa lista de 20 sugestões, o documento de 30 páginas foca algumas medidas para promover o Turismo e relata o estado actual do sector, suas ameaças e pontos fortes.
Siga-nos no instagram