O Clube Desportivo da Huila beneficia, nesta semana, de um moderno
Complexo de Treino Desportivo, denominado General de Exército Francisco Pereira Furtado, equipado para assegurar a preparação da equipa principal de futebol e contribuir para o desenvolvimento da modalidade na Região Sul do pais.
Siga-nos no instagram
A construção do empreendimento, que recebeu o apoio da empresa de construção civil, Omatapalo, homenageia o fundador do clube huilano e presidente honorário, e foi inaugurado pelo governador provincial da Hufla, Nuno Mahapi, e entregue a direcção do clube.
A infraestrutura, é a primeira do género na província, está equipada com meios modernos e comporta campo relvado, posto médico, balneários, vestiários, sala de massagem, ginásio, refeitório, lavandaria, estruturas adjacentes de apoio, sistema de captação e bombagem de água e outros meios.
O novo presidente de direcção do clube, Lucas Francisco Njongo, eleito, ontem, após a realização da Assembleia de sócios, enalteceu o investimento resultante da parceria firmada com a empresa Omatapalo Engenharia e Construções.
O dirigente disse que o clube ganha um centro que vai contribuir para a melhoria dos resultados desportivos e a atribuição do nome do General de Exército Francisco Pereira Furtado ao Complexo de Treinos Desportivo “simboliza a gratidão pelo incansável empenho e dedicação do fundador do clube”.
“O seu contributo como pioneiro desta colectividade desportiva, é uma inspiração permanente para os nossos atletas, equipa técnica e adeptos”, tributou, ao mesmo tempo que enalteceu a grandeza e valências que o centro oferece para servir a equipa principal de futebol que compete no Girabola.
Complexo de Treino Desportivo “General de Exército Francisco Pereira
Furtado” está localizado no Comando da Região Aérea Sul.
Francisco Pereira Furtado manifestou- se honrado com a atribuição do seu nome ao Complexo de Treino Desportivo, inaugurado ontem, no
Lubango, e considerou a infra-estrutura como um marco que concorre para o engrandecimento do Desportivo da Hufla e do futebol na província.
Ao intervir a margem da cerimónia da inauguração do empreendimento, o fundador e presidente honorário do clube comprometeu-se a trabalhar para que o complexo cresça e o Desportivo da Hulla obtenha novos parceiros, com vista ao seu continuo crescimento.
Veja mais notícias sobre sociedade
“Em momentos como estes, tenho poucas palavras para expressar quão é a gratidão e o sentimento que carrego na alma por este feito que me acabam de presentear. O Desportivo da Huila tem uma historia. Agradeço a Assembleia Geral por ter escolhido o meu nome para ser dado a esse empreendimento. Tenho a honra de ser o home nageado. E motivo de um compromisso muito superior em relação aquele que tive antes”, manifestou na ocasião, o fundador do clube afecto a Região Militar Sul que valorizou o percurso e as razões que motivaram a sua fundação a 7 de Março de 1998 na cidade do Lubango.
Sublinhou que o desafio passa por todos os membros da direcção, sociedade civil e empresários juntarem-se para incrementar novas metas e a obtenção de resultados.
“Vamos trabalhar todos, envidar esforços para contactar pessoas amigas, com vista a evidenciar a Lei do Mecenato e que tenham a consciência de que, dessa Lei, é possível também tirar benefícios dos investimentos que podem fazer”, apelou.
Reforçou: “A minha garantia à direcção do Clube Desportivo da Hufla é que vamos todos trabalhar para que este empreendimento cresça e ajudar a empresa Omatapalo para que não esteja a esforçar-se sozi-nha. Que haja outras empresas e entidades a dar apolo. Tenho aqui algumas entidades que vieram comigo e que, com certeza, se vão juntar a esse acforco”, apontou.