A Presidente da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) do Namibe, Desidéria Ndakupapo, desmentiu neste domingo, 14 de agosto, em Moçâmedes informações difundidas nas redes sociais sobre uma alegada votação antecipada na localidade de Caraculo, tendo dito que o vídeo difundido refere-se ao processo de cadastramento de beneficiários do programa de transferências sociais monetárias, denominado “Kwenda”.
Veja mais notícias sobre sociedade
Segundo a Presidente do CPE Namibe, o órgão que dirige está a receber o material eleitoral para o pleito marcado para 24 deste mês, que ainda não foi distribuído às Assembleias de Votos.
«Não há voto antecipado. A informação não corresponde à verdade dos fatos. Nesta altura, não temos nenhum boletim de voto em nenhuma das Assembleias de Votos, pois estamos a receber o material para o processo de votação», reforçou Desidéria Ndakupapo.
Refira-se que esta reação surge na sequência de um vídeo e áudios postos a circular nas redes sociais, exibindo populares com tinta indelével no dedo e um indivíduo que afirma que se está a realizar o voto antecipado na localidade do Caraculo, província do Namibe.
Siga-nos no instagram