O sábado, 10 de Junho, será um dia especial para os amantes do futebol e em especial aos adeptos do Manchester City e do Inter de Milão, quando as duas equipas descerem o esplendor do Olímpico Ataturk em Istambul, Turquia.
O Man City liderou o Grupo G à frente de Borussia Dortmund, Sevilla e FC Copenhagen antes de derrotar RB Leipzig (8-1 no total), Bayern de Munique (4-1) e Real Madrid (5-1) nos oitavos, quartos e semi-final, respectivamente. Esta será a segunda final da Liga dos Campeões do City (perdeu a primeira por 1-0 para o Chelsea em 2021) e é o grande trofeu em falta na sua galeria.
Veja mais notícias sobre Desporto
O caminho do Inter até a final terminou em segundo lugar no Grupo C, atrás do Bayern (à frente do Barcelona e do Viktoria Plzen), antes de derrotar o Porto (1-0), o Benfica (5-3) e o arquirrival AC Milan (3-0) na meia-final. Esta será a sexta final da Taça/Liga dos Campeões para os Nerazzurri, que buscam vencer a principal competição continental pela quarta vez, somando-se aos triunfos em 1964, 1965 e 2010.
O que as equipas dizem
Jack Grealish, avançado do Manchester City
“Todas as partidas que jogamos, tentamos dominar a bola. O técnico é um génio e tenho certeza que ele vai nos dizer onde podemos ferir [o Inter]. Será um jogo difícil. Eles têm muita experiência. Você tem que ser uma boa equipa para chegar a uma final e eles são uma boa equipa, então temos que respeitá-los”.
O defesa da Internazionale Matteo Darmian
“Sinto-me muito orgulhoso e satisfeito: merecemos esta final com dois grandes jogos. Agora vamos dar tudo na final. É algo que nos recompensa por todos os sacrifícios que fizemos ao longo dos anos.”
No banco técnico teremos Pep Guardiola x Simone Inzaghi – Guardiola quer vencer a UCL pela terceira vez (e pela primeira vez desde 2011), enquanto Inzaghi é conhecido como um ‘treinador da Taça’ e espera transformar a natureza única deste jogo a favor do seu lado.
Erling Haaland x Francesco Acerbi – Haaland marcou uma mão cheia de golos pelo City esta temporada, mas nenhum seria mais valioso do que qualquer outro que ele conseguir neste jogo… algo que Acerbi está determinado a negar ao atacante norueguês.
Siga-nos no instagram
Jack Grealish x Denzel Dumfries – Grealish tornou-se um jogador fundamental para o City no flanco esquerdo, fornecendo criatividade e diligência, e o seu confronto com o duro Dumfries será um dos mais fascinantes para esta final.
O Manchester City x Inter está marcado para o sábado, 10 de Junho, as 20 horas, com transmissão exclusiva no canal SuperSport Máximo2, na DStv.
Para mais informações, visite: www.dstvafrica.com/pt
Transmissão da final da Liga dos Campeões da UEFA
Sábado, 10 de junho
20:00: Manchester City x Internazionale – SuperSport Maximo 2