Após várias informações que davam conta de uma suposta tensão entre o Bispo de Cabinda e o líder da Igreja Tocoísta sobre o pedido de debate entre os religiosos concernente a vários aspectos da sociedade, Dom Belmiro manifestou-se sobre o assunto nesta terça-feira, 22 de fevereiro, condenando os rumores e pedindo desculpas a Afonso Nunes numa publicação nas redes sociais pela tensão criada através da internet de pessoas que «no afã de o defenderem partiram para a agressão escrita». O Bispo disse ainda que «não é este o caminho. A democracia constrói-se com o pluralismo e o respeito pelas legítimas diferenças».
Veja mais noticias sobre sociedade
«Tive uma conversa telefónica com Dom Afonso Nunes, Bispo da Igreja Tocoísta. Foi uma conversa muito amena, mas ambos sentimo-nos tristes com tudo o que foi inventado a nosso respeito». Disse o católico, que considera as informações partilhadas por verdadeiros comités de ímpios que tudo fazem para criar ódio, rancor e inimizade entre as pessoas e rivalidades entre as lideranças religiosas.
O responsável máximo da Igreja Católica em Cabinda sublinhou que vai hoje, 23 de fevereiro, falar para Rádio Tocoísta em solidariedade de Dom Afonso Nunes e repor a verdade dos fatos.
Siga-nos no instagram