Depois de 15 trimestres sem divulgar as suas contas, o Banco Económico voltou a apresentar às contas trimestrais, tendo tornado público os balancetes do I e II segundo trimestre de 2023. Embora tenha apresentado os resultados do primeiro semestre, o banco não divulgou os balancetes do IV trimestre de 2019 nem os balancetes dos anos de 2020, 2021 e 2022.
Veja mais notícias sobre sociedade
Segundo o balancete do II trimestre, o Banco Económico dispõe de uma activo de 1,4 biliões Kz, onde os investimentos em títulos de dívida pública, avaliados em 114,3 mil milhões Kz, representam 8% do activo total e o stock de crédito com 51,6 mil milhões Kz representa 5%.
O banco também contabilizou um passivo de 1,5 biliões de kwanzas, que por sinal, é superior ao activo da instituição, o que significa que o banco continua em falência técnica. Assim, no final do primeiro semestre, o banco registou lucros de 36,1 mil milhões Kzs. No entanto, não se pode entender à evolução das contas, porque o banco não apresentou os balancetes do exercício económico de 2022.
Siga-nos no instagram