O jornal norte-americano New York Times incluiu Angola pela primeira vez na sua lista anual dos 52 destinos a visitar, destacando as suas riquezas naturais e culturais. Na publicação, são mencionadas as praias tropicais, as quedas de água de Kalandula e os parques nacionais, como o Lona, no deserto do Namibe. O sudeste do país também é destacado pelos parques de Luengue-Luiana e Mavinga, ideais para turismo ecológico, que integram a Área de Conservação Transfronteiriça Kavango-Zambeze.
Veja mais notícias sobre sociedade
A reportagem também destaca facilidades para viajantes, como a isenção de visto para estadias de até 30 dias para cidadãos americanos e a modernização da infraestrutura, com o novo aeroporto de Luanda. Outras experiências incluem itinerários da Rovos Rail, surf no Cabo Ledo com a Angola Waves e aventuras no deserto e nas praias, organizadas pela Okuya Adventures.
Além de Angola, a lista do New York Times abrange outros destinos de grande apelo turístico, como Coimbra, em Portugal, Galápagos, no Equador, Sydney, na Austrália, o golfo da Tailândia, a Gronelândia, Aix-en-Provence, no sul de França, Sun Valley, nos EUA, e Lumbini, no Nepal.
Siga-nos no instagram