O Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN) concluiu com êxito o processo de certificação para voos de passageiros, tanto nacionais como internacionais, assegurando que a infraestrutura cumpre os padrões globais de segurança, qualidade e eficiência operacional. Esta nova certificação, recentemente concedida, fortalece a preparação do AIAAN para o início das operações comerciais regulares e complementa a certificação anterior, obtida em 19 de dezembro de 2023, que autorizava operações de carga.
Veja mais notícias sobre sociedade
Em 5 de outubro último, o aeroporto tornou-se membro do Airport Council International (ACI), uma importante entidade internacional do setor da aviação civil, reforçando o compromisso com as melhores práticas e com o desenvolvimento sustentável da aviação. Anteriormente, o Terminal de Carga Aérea (TCA) do AIAAN obteve a certificação RA3, essencial para o envio de cargas destinadas à União Europeia, assegurando o cumprimento dos critérios de segurança e eficiência do padrão RA3.
Com as certificações e infraestrutura preparadas, o AIAAN está pronto para iniciar os voos de passageiros no próximo domingo, 10 de novembro. A operação contará com uma rota inicial de quatro frequências diárias na ligação NBJ-Cabinda-NBJ, realizada pela companhia aérea nacional TAAG.
Siga-nos no instagram