Em entrevista ao programa Futebol no Estúdio, da Rádio Cinco, o presidente do Conselho Técnico e Desportivo da Federação Angolana de Futebol (FAF), José Neves, fez saber nesta segunda-feira, 9 de outubro, que a temporada 2023/24 do principal campeonato nacional de futebol, Girabola, não vai arrancar no próximo dia 13 do mês e ano em curso.
Veja mais notícias sobre Desporto
O dirigente salientou que o atraso deve-se ao facto de alguns clubes até ao momento não terem cumprido com os requisitos exigidos para participar no Girabola. Porém, existe a possibilidade da competição arrancar entre os dias 20 ou 22 de outubro.
«Chegou a hora da FAF “vestir a bandeira do futebol”, com actos que justifiquem o seu estatuto de órgão reitor da modalidade. Meus senhores, assim não dá! Entreguem logo a organização do Girabola ao órgão embrionário da liga ou a quem quer que seja e deixem definitivamente o futebol para quem vive e sente na alma a paixão da bola. Tanto amadorismo que até chega a assustar», disse o jornalista Luís Caetano, em reação a essa informação.
Siga-nos no instagram