De acordo com informações avançadas pela DPA, agência de notícias da Indonésia, os incidentes aconteceram no estádio Kanjuruhan, no final de uma partida da primeira divisão do futebol da Indonésia entre o Arema FC e o Persebaya Surabaya, quando, após a derrota do Arema FC por 2-3, os apoiantes desta equipa da casa decidiram entrar no campo, levando a confrontos com os adeptos rivais.
Veja mais notícias sobre Desporto
Segundo a mesma fonte, cerca 174 adeptos, entre eles crianças, terão morrido após confrontos no final deste que foi o primeiro jogo em mais de 20 anos que o Arema FC perdeu no dérbi regional com o Persebaya Surabaya, um clube também da ilha de Java.
Centenas de pessoas correram para uma porta de saída numa tentativa de escapar não só à violência, mas também ao gás lacrimogéneo lançado pela Polícia local. Algumas morreram de asfixia durante o caos enquanto outras foram esmagadas até à morte, sendo que cerca de 180 ainda se encontram feridas.
Refira-se que a Federação Indonésia de Futebol (PSSI), bem como o Governo indonésio, lamentaram esse trágico acontecimento, garantindo que será aberto uma investigação para examinar minuciosamente a organização da partida e o número de adeptos, a fim de esclarecer este incidente que mancha o futebol daquele país.
Siga-nos no instagram