O Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, deu por encerrado nesta quarta-feira, 14 de setembro, o debate em torno da decisão sobre a tomada de posse dos deputados do seu partido, tendo anunciado que os 90 deputados eleitos nas Eleições Gerais de 24 de agosto último estarão presentes na cerimônia de tomada de posse agendada para sexta-feira, 16 de setembro.
Veja mais notícias sobre sociedade
Adalberto Costa Júnior disse que a decisão surge após ser feita uma auscultação nas 18 províncias de Angola e reunião com os restantes membros da Frente Patriótica Unida(FPU).
«(…) Durante os últimos dias, a UNITA e os seus parceiros da Frente Patriótica Unida levaram a cabo um processo de auscultação nas 18 províncias do país, através de delegações que trabalharam com os cidadãos e os membros da sociedade civil angolana sobre os desafios imediatos que o país enfrenta(…). Em função dos conselhos acatados, foi aceite desenvolver um processo múltiplo de luta democrática, foi aceite a participação nas instituições do Estado incluindo a tomada de posse na Assembleia Nacional (…)», disse.
O Presidente da UNITA disse, todavia, que descarta a possibilidade de marcar presença na cerimônia de investidura de João Lourenço, por não considerar legítima a sua tomada de posse como presidente da república.
Siga-nos no instagram