Os Estados Unidos da América (EUA) solicitaram esta quinta-feira, 3 de março, aos países africanos que condenem rotundamente a invasão russa à Ucrânia, um dia após 16 de alguns países africanos se terem abstido ou votado contra uma resolução nesse sentido na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).
Veja mais notícias Internacional
«Não estamos a pedir-vos que escolham lados. Pedimos aos africanos que se unam a nós para escolher os princípios (…) de soberania, integridade territorial, resolução pacífica de conflitos e proteção de civis», disse hoje a sub-secretária de Estado para os assuntos africanos, Molly Phee, numa conferência de imprensa virtual.
Recorde-se que Angola, Moçambique e mais 33 países abstiveram-se na última quarta-feira, 2 de março, do voto para a resolução que condena a invasão da Rússia à Ucrânia, durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo que a mesma foi aprovada com o apoio de 141 dos 193 Estados-membros das Nações Unidas e teve 5 votos contra, nomeadamente da Rússia, Bielorrússia, Síria, Coreia do Norte e Eritreia.
Siga-nos no instagram