Um cidadão com a idade e nacionalidade ainda por se determinar foi encontrado com vida pela polícia holandesa sob as rodas de um avião de carga que pousou no aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, na Holanda, vindo da África do Sul. A situação deixou os agentes admirados, tudo porque os voos de Joanesburgo (África do Sul) para Amsterdão (Holanda) duram cerca de 11 horas e o avião de carga ainda fez uma escala em Nairóbi, no Quênia.
Veja mais notícias Internacional
Segundo fez saber a porta-voz da Polícia Militar Real Holandesa, Joanna Helmonds, à agência de notícias AFP, é muito raro que pessoas possam sobreviver nestas condições em voos longos, devido ao frio e ao baixo nível de oxigênio em grandes altitudes, mas o homem encontra-se estável e sob cuidados médicos.
«O homem foi encontrado vivo nas rodas do avião e foi levado ao hospital em condição estável. É bastante notável que o homem ainda esteja vivo», disse ela.
Importa realçar que um porta-voz da companhia aérea Cargolux também confirmou à agência de notícias Reuters que o passageiro clandestino estava sob as rodas do voo operado pela empresa, apesar de que não se pode afirmar de concreto se o homem embarcou no avião na África do Sul ou no Quênia.
Siga-nos no instagram