De acordo com informações do jornal Financial Times, que se baseia em dados de analistas e produtores, tendo em vista uma população mais envelhecida e uma taxa de natalidade muito baixa, espera-se que até 2025 os adultos ultrapassem as crianças como maiores usuários de fraldas no mercado chinês, mesmo depois de já se ter decretado o fim da política do filho único naquele país.
Veja mais notícias Internacional
Ainda, segundo a mesma fonte, as estimativas apontam para que até 2050 – 330 milhões de chineses tenham mais de 65 anos, enquanto a taxa de natalidade atingiu o seu nível mais baixo desde 1952, por isso, em breve as necessidades dos idosos irão sobrepor-se às das crianças. Fontes ligadas à empresa Unicharm, uma das principais vendedoras de fraldas na China, garantiram ao Financial Times que a equipa já está a investir mais dinheiro no marketing para adultos do que para crianças.
Siga-nos no instagram
Por outro lado, uma fábrica de fraldas em Hubei dá conta de que, depois de ter passado a dedicar-se à produção para adultos, o aumento na procura foi notório. Espera-se que o mercado de fraldas para adultos na China chegue aos 30 mil milhões de dólares em 2040, segundo a CLSA, entidade local focada em investimentos alternativos, gestão de ativos, finanças corporativas e mercados de capitais.