«Quem não deve não teme» diz Presidente João Lourenço sobre Isabel dos Santos
Em entrevista ao Jornal Financial Times, tornada pública hoje, 19 de outubro, o Presidente da República, João Lourenço, nega estar a conduzir uma vingança contra a empresária Isabel dos Santos e faz saber que o processo está a ser conduzido pelos tribunais do país, e não por si.
Veja mais noticias sobre sociedade
«Ao nível partidário sempre houve o reconhecimento de que existia uma corrupção galopante… A diferença é que antes era só conversa e nada de ação. E hoje [a luta contra corrupção] está a ser feita a todos os níveis: contra os grandes e os pequenos», disse o Presidente, ao comentar sobre a corrupção.
«Comentar só sobre uma pessoa pode não ser muito justo», disse, quando foi questionado sobre as acusações de perseguição feitas pela empresária angolana. Sobre a saída de Isabel dos Santos de Angola, o Presidente João Lourenço limitou-se a pronunciar somente um velho ditado: «quem não deve não teme».
Siga-nos no instagram
Vale recordar que a entrevista do Chefe de Estado aconteceu em setembro, aquando da sua viagem à Nova Iorque, tendo, na altura, discursado, também, na sede das Nações Unidas.