Numa entrevista concedida ao jornal espanhol Sport nesta quinta-feira, 30 de setembro, o avançado uruguaio Luís Suárez abordou sobre diversos assuntos relacionados ao futebol na atualidade e falou da atual situação complicada do Barcelona, que, em meio a esta dramática crise que vive, pensa em nomes como o de Xavi Hernández para substituir Ronald Koeman no comando técnico do clube.
Luís Suárez, que foi dispensado pelo Barcelona no final da temporada 2019/20, aproveitou a ocasião para deixar um conselho ao antigo internacional espanhol, tendo salientado que o mesmo não deveria aceitar qualquer proposta do Barça, caso o clube venha a oficializar a mesma.
«Como adepto de futebol e pelo que fez como jogador do Barça, não acho que hoje, amanhã ou depois seja a hora de assumir o comando da equipa. Xavi é inteligente e conhece as dificuldades do clube. Deve esperar pelo momento certo. Ele tem companheiros no plantel com quem terá que tomar decisões e isso será difícil. Considero que Xavi será um grande treinador, como foi jogador», disse.