Os futebolistas Amâncio Canhemba “Neymar” e Abel Joshua “Maestro” foram expulsos da concentração da seleção de Moçambique neste domingo, 5 de setembro, porque na noite de sexta-feira (3) para sábado (4) ambos receberam supostas visitas femininas nos respetivos quartos do hotel onde a seleção está hospedada, avançam alguns midias Moçambicanos.
«Lamentamos o sucedido e tomámos a decisão mais justa para a gravidade da situação. Estão fora da concentração», confirmou Paito Mucuana, vice-presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) para as seleções, sem contudo avançar os motivos.
PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR
O comportamento dos referidos atletas culminou em expulsão, porque tal atitude viola gravemente a regra de conduta da concentração, ainda mais pelo fato de ser numa altura em que o mundo enfrenta uma pandemia.
Vale salientar que o conjunto moçambicano deve viajar para a República do Malawi nas próximas horas, onde vai enfrentar a seleção local na próxima terça-feira, 7 de setembro, numa partida referente ao zonal africano de apuramento ao Mundial do Qatar 2022.