O eterno número 10 da seleção nacional de futebol, Fabrice Maieco, ou simplesmente “Akwá”, fez um longo texto nesta sexta-feira, 20 de agosto, para lembrar dos momentos em que passou ao lado do antigo capitão dos Palancas Negras, Paulo Alves “Paulão”, que morreu nessa terça-feira, 17 de agosto.
Confira o texto de Akwá:
«Chefe, Oh Zé como muitos te tratavam, mas eu preferia o POLICE, porquê não sei!… talvez nunca venha saber, mas a verdade é que o POLICE te assentava bem.
Tive o privilégio de conviver contigo de perto e destaco o modo como tratavas as pessoas, como ajudavas e como as recebias, eras Genuíno!
Eu tive a felicidade a felicidade de conviver contigo nos Clubes onde jogamos, na Seleção de Angola e na Urbanização de Massama Norte onde éramos vizinhos, por isso tenho a legitimidade de exaltar bem alto o teu nome e dizer que aqui na terra cumpriste com os propósitos que foste enviado e agora partes para outra dimensão para brilhares ainda mais.
Na verdade, ninguém está preparado para a morte prematura de um colega, amigo e um verdadeiro companheiro!
Tantas jogadas fizemos, tantas fintas fizeste, quantas e quantas vezes nós abraçamos e choramos de alegria e comemoramos juntos as nossas vitórias fora e dentro do campo.
Vá em paz, meu amigo, irmão, companheiro de longas jornadas e de jogadas tão bem feitas que terminavam em golos. Foi uma honra ter partilhado os maiores palcos do futebol ao teu lado, tu eras GRANDE e para mim serás para sempre GRANDE.
Não quero iludir a tristeza que todos sentimos, mas julgo que devemos encontrar na VIDA e na OBRA futebolística do Paulo Alves #Paulão os motivos de alegria e de exemplo.
Ao POLICE o meu muito Obrigado!
Se aos Militares dizem ‘Combateste um bom combate’, porquê não te dizer, também, ‘Paulão jogaste umas boas jogadas!’
Nunca pensei, nem tão pouco imaginei nos meus piores pensamentos ou imaginações que um dia estaria aqui no Estádio da Cidadela onde nós abraçamos e choramos de alegria que me iria despedir de ti desta forma…
Ohhh POLICE!… olha por nós lá do alto como fizeste muitas vezes cá na terra.
Recebe e aceita o meu ‘muito obrigado’.
A família e amigos os meus sentimentos de pesar.
Descanse em paz, meu companheiro e amigo Camisola 7!
😭😭😭😭😭😭😭
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽», Escreveu.