O Procurador-Geral da República, Hélder Pitta Gróz, declarou nesta terça-feira, 30 de julho, em Luanda, que Angola aguarda uma resposta a algumas solicitações feitas às autoridades judiciais do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, relacionadas ao processo criminal envolvendo a empresária Isabel dos Santos. O procurador afirmou que, do lado angolano, o processo está concluído, restando apenas as respostas às cartas rogatórias enviadas às autoridades do Dubai para notificar a acusação.
Veja mais notícias sobre sociedade
De acordo com Hélder Pitta Gróz, caso haja uma resposta positiva, o processo poderá ser imediatamente encaminhado ao tribunal. No entanto, essa etapa não pode ser realizada sem que a empresária seja previamente notificada.
«Nós já fizemos uma carta rogatória para o Dubai, onde presumivelmente estará a viver. Aguardamos que, a qualquer momento, dêem a resposta positiva, no sentido de que conseguiram notificar, ou negativa, se não conseguirem notificar», detalhou o Procurador-Geral da República, sobre o caso que envolve Isabel dos Santos.
Siga-nos no instagram