O artista angolano Eduardo Paim revelou, recentemente, ser o autor do popular indicativo do jornal das 13 horas da Rádio Nacional de Angola (RNA), dizendo que a “batucada” que toca antes da transmissão das notícias foi obra das suas mãos.
Veja mais noticias sobre Entretenimento
A revelação do “General Kambuengo” foi feita durante uma entrevista ao Moveon Podcast, conduzida por Vanda Pedro, na qual falou sobre a sua trajectória profissional e aspectos da sua vida pessoal.
«Por exemplo, toda a gente às 13 horas na Rádio Nacional ouve uma música que foi Eduardo Paim quem fez. Aquela batucada foi feita com estas mãos», disse.
O artista, que é por muitos considerado como o “rei da kizomba”, lamentou o facto de questões como os direitos autorais não funcionarem em Angola para nenhum artista.
“…É um mecanismo que Angola, infelizmente, ainda não cumpre. Pensa no seguinte. Há quanto tempo conheces aquela batucada? Já imaginaste se me pagassem 1 Kz todos os dias? Já imaginaste? É triste que em Angola eu tenha que dizer isso. Lá fora, não. Tudo o que é meu que toca está catalogado. Depois eu tenho que entrar pelo telefone, no meu site de membro da Sociedade Portuguesa de Autores, e ver quanto é que eu tenho lá…”, explicou.
Siga-nos no instagram