LUANDA – O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Mário Oliveira, defendeu nesta segunda-feira, 11 de setembro, a contínua melhoria da informação, para posicionar Angola entre os países com os melhores índices de liberdade de imprensa e acesso à informação em África.
Veja mais notícias sobre sociedade
Falando durante a cerimónia de outorga de certificados aos quatro vencedores angolanos do Prémio SADC de Jornalismo 2023, o governante lembrou que à medida que Angola avança no sector das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, é necessário, igualmente, que os jornalistas continuem a desempenhar bem às suas funções.
«Precisamos ser eternos guardiões da informação responsável, reportando os factos com precisão, ética e responsabilidade», aconselhou.
De sublinhar que os quatro vencedores angolanos do Prémio SADC de Jornalismo edição’2023 foram: Venceslau Mateus e Augusta Francisco, da Agência Angola Press (ANGOP); vencedores na categoria de Imprensa: Luís Mamana (do grupo RNA no Zaire, na categoria de Rádio), e Ernesto Bartolomeu, da TPA, em Televisão.
Siga-nos no instagram