A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, que falava nesta segunda-feira, 21 de agosto, por ocasião da sessão solene de homenagem ao estadista cubano, Miguel Díaz-Canel, que se encontra em Angola para uma visita de três dias, agradeceu ao povo cubano que desde sempre deu provas irrefutáveis de solidariedade de amizade fraterna a todas as causas da nação angolana, sobretudo em momentos mais difíceis da nossa história.
Veja mais notícias sobre sociedade
A líder do Parlamento angolano afirmou que à liberdade e a independência de Angola têm a marca indissolúvel da tenacidade e a coragem do povo cubano e angolano, e custou o sacrifício dos heróis de ambos países. Por isso, acrescentou que, Angola e Cuba partilham laços históricos indescritíveis, traduzidos pelo calor e empatia dos dois povos.
Na sua mensagem de boas-vindas ao Presidente cubano, e a delegação que o acompanhava à casa das leis angolana, Carolina Cerqueira referiu que a vista a Angola, de Miguel Mário Díaz-Canel, é uma evidência sólida do valor estratégico do relacionamento entre às repúblicas de Angola e Cuba aos mais diversos níveis.
Siga-nos no instagram