Em declarações feitas durante a sua visita ao Gana na última quarta-feira, 14 de setembro, onde conheceu o Presidente Nana Akufo-Addo, o antigo futebolista Patrice Evra aproveitou a ocasião para falar da sua carreira futebolística, tendo reiterado o seu amor por África e o seu arrependimento por não ter escolhido a seleção senegalesa ao invés da francesa quando teve oportunidade.
Veja mais notícias sobre Desporto
«Se pudesse voltar, escolheria representar o meu país natal, o Senegal, ao invés da França. Quando eu era jovem, meus pais me deram a chance de escolher a minha seleção e porque cresci na França, escolhi a França. Mas percebi mais tarde que escolher meu próprio país se tornou político. Uma das dolorosas lições que aprendi com esta escolha é que quando você joga bem e ganha, você é francês. Quando a equipa perde, você é considerado senegalês», disse o jogador agora aposentado desde 2019.
Patrice Evra disse também que o seu sonho é mudar a imagem de África e mostrar à nova geração africana que é possível ter sucesso no seu próprio país.
Siga-nos no instagram