PUB
A informação foi avançada nesta segunda-feira, 12 de setembro, pelo porta-voz da UNITA, Marcial Dachala, tendo dito que o seu partido pondera tomar posse na Assembleia Nacional (AN) com os 90 assentos parlamentares que obteve nas Eleições Gerais do passado dia 24 de agosto.
Veja mais notícias sobre sociedade
Marcial Dachala disse que a posição definitiva do partido do “Galo Negro” terá em vista a salvaguarda da paz e a consolidação da democracia, realçando que o partido avalia todos os cenários, não descartando, no entanto, a tomada de posse, tendo assegurado que a decisão final da UNITA poderá ser tornada pública, mais tardar, até quarta-feira, 14 de setembro.
«Estamos a conversar sobre todas essas questões sobre os vários cenários possíveis e é uma dicotomia entre tomar (posse) ou não. A discussão é em torno dessas duas abordagens e penso que só na quarta-feira é que poderemos surgir com propriedade e dizer o que faremos», afirmou hoje Marcial Dachala à Lusa.
Importa referir que os outros partidos na oposição, como a FNLA e o PRS, manifestam-se divididos sobre essa possibilidade de tomar posse no Parlamento.
Siga-nos no instagram