A empresa Western Union, operadora internacional de transferências monetárias, anunciou nesta quarta-feira, 22 de junho, em Luanda, o relançamento das operações em Angola, após as mesmas terem sido suspensas desde 2014, sendo que este regresso acaba por ser o resultado das reformas operadas pelo Banco Nacional de Angola (BNA) no sistema financeiro, que assegura, neste momento, a disponibilidade de divisas para a retoma das operações de envio e recepção de moeda.
Veja mais notícias sobre sociedade
De acordo com Western Union, os angolanos que residem no exterior podem, desta forma, beneficiar do serviço de transferências, além de milhares de estrangeiros que residem e trabalham em Angola.
Neste momento a plataforma opera através dos bancos comerciais Millennium Atlântico (BMA), Comércio e Indústria (BCI), Fomento Angola (BFA) e a Unitransfer.
Segundo fez saber o presidente da instituição para Europa, Médio Oriente e África, Jean Claude Farah, a empresa confia no mercado angolano e vai mobilizar recursos e tecnologias para garantir a normalidade e funcionamento do serviço.
Siga-nos no instagram